quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LAR DOCE LAR


O que caracteriza um lar?
Será que é uma bela sala com um potente Home Theater, sofá em couro e tapete persa?
Ou quem sabe quintal com piscina, churrasqueira e garagem repleta de carros?
Bem, talvez essas sejam características de uma bela casa que eu particularmente não posso dizer que não me interessa. Mais e quanto a um lar?
Um lar de verdade equivale a um abraço, conforta, enxuga os medos. Um verdadeiro lar transmite paz, exala esperança, confiança,  O aconchego do lar não é feito de concreto e tijolos, o aconchego do lar é feito de coisas muito mais poderosas que isso. É feito de alicerces de altruísmo,  laços de amor inabaláveis,  ternura!
E até mesmo nos lares de verdade as coisas não tendem a ser sempre fáceis e por isso é que devemos sempre reforçar as estruturas com amor, união, compaixão e diálogo!
Ainda que as coisas sejam difíceis procuro não permitir que em meu lar se empregue tristeza, mas não quer dizer que seja proibido derrubar lágrimas, porque as vezes elas ajudam a aliviar!
 SIM minha casa é simples e desprovida de luxos materiais, porém tudo que fazemos aqui fazemos de forma alegre e harmônica  pra que esse lar, O MEU LAR, transpire sempre FELICIDADE! E isso me basta!

GIULIANA NOGUEIRA

2 comentários:

  1. Que lindo! Hoje o mundo está cheio de belas casas, mas pouco lares de verdade! Assim como você, sou feliz com meu LAR exatamente do jeito que ele é, porque o me importa mesmo são outras duas pessoas que moram nele.
    Parabéns pelo texto.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Não é verdade Ju???
    Que bom que você gostou!!
    A opinião de alguém que escreve texto como você vale muito pra mim!!
    Beijãooo

    ResponderExcluir