quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Receitinha: PURÊ DE BATATA ESPECIAL

Pois é, cozinheira não sou das melhores, mais aqui em casa formamos um trio de comilões, e estou sempre tentando unir a culinária bem caseira com a criatividade. Desde que comecei a cozinhar pro maridão e pra filhota estive procurando o meio termo entre o saudável e o gostoso, o simples e elaborado, barato e sofisticado. E depois de passar anos em teste hoje estou um pouco (um pouquinho) mais madura pra cozinhar e acho que posso dizer que o melhor "rango" é aquele que você prepara rapidamente, paga pouco, fica deliciosamente gostoso e ainda com um "Q" de sofisticado. Pratos que dependem de muitas manobras na cozinha podem ficar muito gostosos porém depois de tanta correria podem até tirar o apetite!
Aqui em casa temos algumas receitas que se tornaram parte da nossa vida pois estavam em alguns dos momentos mais felizes pra nós, que em certas épocas foram as nossas preferidas e eu preparava sempre e receberam todo meu toque especial! São essas receitas que eu quero passar por este blog que também foi feito com todo carinho! 
Bom, e eu vou começar pela ultima! Uma receita que de umas três semanas pra cá eu tenho feito sempre:

PURÊ DE BATATA ESPECIAL:

1/2  Kg de batata 
1     Pacote de queijo ralado (mas não aquele esfarelado e sim aquele de lasquinhas)
1     Caixinha de creme de leite (eu uso caixinha porque além de ser mais barato não corre o risco do creme ficar aguado por causa do soro)
1    Colher de margarina
1     Dente de alho bem picadinho (eu ralo no ralador fininho)
1/2  Colher de tempero pronto com sal
2     Sachês de sazon (eu só uso um que tem a embalagem meio laranja e o sachê amarelinho)
1/3  Xícara de leite


Preparando:
Cozinhe a batata e depois bata na batedeira.
Numa panela frite o alho na margarina depois coloque o tempero pronto,
despeje a batata na panela e coloque o leite pra ficar fácil de mexer,
Coloque os sachês de tempero, o queijo ralado e vai mexendo até derreter o queijo.
Desligue o fogo e coloque aos poucos o creme de leite, se quiser o purê mais firme não colocar todo o creme de leite (mais eu aconselho a colocar todinho).

HUUUUM, ele acompanha bem um frango grelhado com couve, linguiça acebolada, frango empanado, bife. Enfim
Espero que alguém goste, srsr
Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário