quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CASAMENTO



O casamento hoje é visto por algumas pessoas como uma coisa banal, onde se casa por casar com a ideia de que o divorcio é uma atitude corriqueira. Eu não sou contra divorcio, pelo contrário, eu acho que quando duas pessoas não se amam mais cada uma deve buscar seu caminho e sua felicidade. Porém antes de mais nada eu sou a favor da luta para que dê certo, sou a favor do uso de todas as ferramentas para se manter um casamento feliz.
O casamento existe para que não sejamos sozinhos, onde a mulher tem um homem que transmite proteção e um homem tem uma mulher que transmite encorajamento, e assim por diante, sendo um complementando as deficiências do outro, ajustando esse laço e tornando-se um.
Não economize palavras bonitas, comunicação, não economize carinho, não economize risadas, não economize beijos, não economize perdão, não economize na intimidade.
Ser feliz é mais fácil quando abrimos caminho para o amor.
Economize sim, nas brigas, nas críticas, no egoísmo. 
Há mais probabilidades de se resolver um problema com compreensão do que com hostilidade.
É fácil?? Não é fácil!
O maior segredo não é ficar sempre junto, é ter qualidade no tempo que se tem, é também a comunicação, é ser amigo, é  manter o casamento protegido pela fé.
Eu por hora sou tão feliz pelo meu relacionamento, ele é lindo, não porque é perfeito, mais porque existe a luta diária pela felicidade, com muita presença de fé, afeto, renúncia, companheirismo. Mas eu sei (e graças a Deus meu marido também sabe) que se não houver a manutenção diária desses itens o futuro desse casamento pode ser incerto! 

Não existe casamento perfeito porque não existe no mundo duas pessoas perfeitas e que não falhem algum dia. Mais casamento é ENCAIXAR, é um eterno ajuste, e se possível pra vida toda!

GIULIANA NOGUEIRA

3 comentários:

  1. Oi Giu, amei!
    Parabéns pelo texto. Concordo plenamente e,assim como você, também defendo o meu casamento todos os dias! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Óuuun..
    Valeeeeu Juu!!
    O amor é tudo na vida da gente!!
    Ele é tipo minha gasolina sabe?? XD

    Grande beijo!!

    ResponderExcluir