quarta-feira, 11 de abril de 2012

TPM: Treinadas para matar (é o que dizem) :D



TPM: Treinadas para matar é o que significa a sigla segundo está rolando na internet. Eu não concordo, quero dizer, vou me colocar melhor, eu não concordo que seja só isso. rsrsrs
Tensão pré menstrual é o apelido e Síndrome disfórica pré-menstrual é seu nome técnico, atinge 75% das mulheres e mesmo com tantos estudos o que se pode afirmar com certeza é que são influências hormonais normais do ciclo menstrual e que interferem no sistema nervoso central, tendo ligações com os hormônios sexuais femininos, endorfinas e neuro transmissores tais como serotonina.
A grande verdade é que essas palavras difíceis não significam nada, nadinha quando estamos com TPM. Eu sou tão sortuda que me encaixo plenamente na faixa das 75% mulheres que tem essa disfunção. E todo mês é igual, parece que todos os problemas que esmigalhamos com a sola do sapato durante o mês todo se tornam monstros impossíveis de matar até com a maior bazuca do mundo. Os sapos que a gente engole com paciência todo dia se torna um brejo inteiro embrulhado no estômago. Uma poeira se torna lama encima dos móveis, e assim por diante. Estou assim tem uns dois dias, geralmente não fico mal, mas tantas coisas acontecendo e pra acontecer na minha vida e da minha família, mudanças brutas de rotina, de casa, de emprego, filha doentinha (nada sério, mais estressa). Nós tiramos de letra, mais um dia que seja a insegurança bate. Além da sensação de que se meu marido fosse viajar por algum tempo e eu ficasse sozinha em casa, e do nada tivesse um "treco" o pior aconteceria, porque aqui ninguém me visita, ninguém me liga, a não ser lógico que eu faça festa, que eu promova alegria, porque pura e simplesmente pela minha companhia... NINGUÉM.
E ciúme então, a gente passa o mês todo controlando nossa segurança, tendo a certeza que somos únicas na cabeça de nossos homens, mais na TPM a casa cai. É... são horas de terror emocional!
E é uma questão científica, não tem jeito. É hormonal... É química... Não se controla!
Bom, pelo menos dá pra amenizar. Eis que desesperadamente eu procuro por maneiras que possam a ajudar a minha TPM, a sua, a nossa, de todas nós!!!

Aqui vão as dicas, fruto da minha pesquisa:


1° Paz de espírito e bom humor.
Pois é, se eu num tenho meu marido me obriga a ter não tem jeito.

2° Tomar muitos líquidos por dia (água, sucos naturais e chás).
É, eu tomo muito líquido por dia, tomo muita muito café e refrigerante água.

 3° Evitar produtos com cafeína e diminuir o consumo de sal.
Encontrei a solução pros meus problemas O.o

 4° Comer muito chocolate e tomar leite com canela.
Pára tudo essa solução é muito melhor!

 5° Fazer exercícios físicos regularmente, principalmente abdominais.
Levantamento de garfo não vale, to frita!

 6° Se distrair é uma ótima opção: ir ao shopping, sair com as amigas, fazer compras, o importante é não pensar nos sintomas!
E a distração não vem até mim nunca não????

 7° Liberar as emoções de forma saudável e sempre que possível!
É exatamente por isso que tenho um maridão e uma princesa.

 8° Consumir contraceptivos de uso contínuo ou tomar pílula de 21 dias, mas antes disso consulte um ginecologista de sua confiança.
É... Preciso ir ao ginecologista, só falta encontrar um de confiança!

 9° Ficar quietinha, deitada e se aquecer o máximo que puder, não tem nada melhor!
Ficar quietinha e deitada quando se é mãe e dona de casa, só se for em sonho. E quanto a se aquecer, o calor e o ventilador vagabundo já estão fazendo isso por mim.

 10° Uma boa noite.
Uma bela noite de sono, só depois de usar as melhores habilidades do cônjuge. rssrsrs



Mais brincadeiras á parte, esse é um momento da vida que temos que estar serenas, ter fé, e lembrar que esses sintomas são extremamente passageiros e essas sensações não são reais, são frutos de um truque de mal gosto do seu corpo.
É importante manter a calma e cuidar para que a irritabilidade e fragilidade dessa fase não te traga problemas que vão ficar depois.

E aqui a única coisa que posso é desejar Boa sorte companheiras.
XD


Grande abraço,
GIULIANA NOGUEIRA

2 comentários:

  1. Oi Giu, tenha calma que vai passar!
    Imagino como vc se sente.
    Boa Sorte tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ai Juju...
      Só vc mesmo viu pra ler as biografias intermináveis que eu escrevo!!!
      rssrrsrs

      Obrigada viu!!!
      Beijinho em vc e no Dudu!!

      Excluir