quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Livro: A CIDADE DOS BEBÊS



 Meu marido, minha filha  e eu estávamos passeando numa bela tarde num shopping quando resolvemos entrar em uma livraria. Meu marido se interessou e comprou um livro pra ele (Biografia de Che Guevara e Fidel Castro) e disse pra eu escolher um que ele me daria de presente. Poxa, nunca tinha sido pressionada a comprar um livro. XD
E dentro de um lugar que eu geralmente me sinto muito a vontade, eu estava sufocada. Via títulos e mais títulos e os que me interessavam estavam carérrimos, logo bati o olho em um que se chamava A CIDADE DOS BEBÊS, e lógico me encantei por causa do nome.
Bom, digamos que meu tiro no escuro foi certeiro. Livro muito gostoso de ler, e o tema interessa a nós, mães, esposas, donas de casa. E acima de tudo interessa as mulheres que querem engravidar, que não querem engravidar mais engravidam e as casadas que engravidam achando que vai ser tudo mil maravilhas e assustam quando as dificuldades apertam.
Trata-se de três histórias.

Na 1° Julia quer engravidar mais não consegue, engraçado que o livro coloca situações tão corriqueiras e nos faz pensar que não somos loucas, e que nossas inseguranças são perfeitamente normais, como por exemplo, Julia colocava as pernas para o ar sempre depois de toda relação sexual, sim, Julia tem vontade de agarrar todo bebê fofinho que aparece perto dela. =D

Na 2° Maeve não quer engravidar de jeito nenhum, leva uma vida bem sucedida e agitada em Londres, nem pensa em se apegar com homem algum quando derepente depois de uma relação casual ela engravida. Siiiiiiiiim, Maeve disse que voltaria a trabalhar assim que acabasse sua licença maternidade, disse que jamais deixaria de trabalhar, será que isso realmente aconteceu??

E enfim a 3° Sam tinha um casamento perfeito quando engravidou, ambos estavam animados, mais com a chegada do bebê se viram com o casamento em teste considerando as adversidades que a responsabilidade de ter um filho trás e tentam aprender juntos a engenharia diferente para se ter um casamento feliz quando se tem um filho.
O livro é bem-humorado e o que o torna ainda mais interessante é que existe ligação entre essas três mulheres.
Leitura leve e eu indico sem dúvidas!
OBS: Lado ruim, esteja pronta para 405 páginas, lado bom, passa rápido!

GIULIANA NOGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário